quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre perder e ganhar

Aposta foram feitas, pingos definidos.
Difícil definir foi quem deu os blinds, sabe como é, em um jogo onde não se sabe quem dá as cartas, as jogadas são feitas meio no escuro. Alguns jogadores nem sempre cobrem a aposta, mesmo assim, permanecem no jogo, talvez na próxima rodada.
Era um jogo, como outro qualquer, ou não tão qualquer assim, mas isso não vem ao caso. Quatro jogadores, cartas na mesa, na manga, blefes, jogadas e apostas, várias apostas.
Com minhas cartas na mão, tinha uma trinca. Talvez fosse boa o bastante, mas não queria essas cartas, porque? Não me pergunte isso, ou a gente quer ou não. Achei melhor pedir Fold. Gosto de apostar, muitas vezes minha mão não é boa o bastante, as chances são poucas. Mas gosto do risco e até mesmo de perder. Tenho uma relação engraçada com o perder, ele me acompanha sempre, com o tempo aprendemos a lidar, talvez eu não saiba mesmo é lidar com a Vitória.
Ana também pediu fold. Ela só tinha um par. Mas também já não estava ligando muito pra esse jogo.
Novamente com as cartas na mão fiz o pingo, Joca também, mas Paulo fez o raise, Igualei, Joca caiu fora, Ana também não estava mais no jogo. Agora aquele jogo era meu e de Paulo. Eu o olhava, ele desviava o olhar, dava um trago e um gole. Ele sabe jogar, eu não.
Eu pensava em subir a aposta, mas sentia que ele ia desistir. Queria desafiá-lo, no fundo eu achava é que ia perder. O problema de Paulo, ou melhor, o seu trunfo, é que ninguém nunca sabe o que ele pensa, até mesmo quando ele aposta, ou perde, ninguém nunca saca sua jogada. No fundo acho que Paulo até quando perde ganha.
Apostei novamente, o river se abriu, era um Az de copas. Paulo me olhou, quase como se me beijasse e despediu-se.

Eu tinha um Four de Azes. Mas a verdade é que só queria um par.


Bom, não sei jogar Poker, nunca soube. Tentei aprender pra escrever o conto. Espero que tenha dado certo. =)

7 comentários:

  1. muito bom! jogatinas são (quase) sempre agradáveis né, Isa! :p

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!
    Leio e indico pois sei que tem qualidade,
    é muito talento jundo meu Deus! hahaha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Na próxima, concentre-se no "turn", você vai ganhar... Ou se perder. Mas o resultado será o seu, não o da sorte.

    ResponderExcluir
  4. Filipe Iglésias Lourençosegunda-feira, 09 agosto, 2010

    "Mas a verdade é que só queria um par".

    "Tenho uma relação engraçada com o perder, ele me acompanha sempre, com o tempo aprendemos a lidar, talvez eu não saiba mesmo é lidar com a Vitória".

    Me agrada muito quando você subentende certas coisas. Esse ficou 10 também!

    ResponderExcluir
  5. Flávia, Siim... Adoro um jogo. Dos mais diversos tipos eu diria! rs

    _____________

    Pedro Querido, Obrigada! :D Bom te ver por aqui.

    _____________

    é Funcionário... O mais fácil é que eu me perca mesmo. Preciso aprender a jogar de verdade. Mas né, nesse tipo de jogo, só vivendo que se aprende. Um dia quem sabe, me perco nesse jogo sem ligar para os resultados.

    _____________

    Fil! Que bom que gostou. Me agrada muito também os trechos que você destacou. Obrigada. =)

    ResponderExcluir
  6. E vc ainda diz q não sabe jogar poker? hahha
    Muitooo bom! Teve a manha amiga!
    Beijoooos =)

    ResponderExcluir
  7. Alem de linda escreve bem..rs nunca tinha lido seus texto ate hje,aparti de agora irei ler todos! ;)

    Grande Beijo

    Ass:Luiz Felipe

    ResponderExcluir