quinta-feira, 12 de março de 2009

Homens


Eles não entendem a "verdade feminina", não sabem como lidar com nossa emoção, não entendem a nossa sensibilidade aguçada e nem sequer se importam com amenidades como nos importamos.
São desligados e despojados. Alguns se equiparam com a nossa vaidade, mas mesmo assim não entendem o nosso mundo. Mas para que eles deveriam entender?
Se entendessem e se identificassem onde iria parar o nosso charminho? A nossa velha fala: "Você não me entende!" Quando que saberíamos valorizar um homem por ser mais compreensível, por não se importar com as horas que levamos para nos arrumar e que no momento mais inesperado diz: "Como você está linda!" Fazendo com que nossos olhos brilhem e entendam o quão especial ele é.
Eles não entendem o quão realizadas nos sentimos por aquele ciúmes que eles insistem em dizer que não sentiram, e só agora eu compreendi que para "se entender" naquela intensidade perfeita, primeiro é necessário que se brigue, grite, "aciúme" chore, exploda, depois do silêncio vem os intermináveis pedidos de desculpa e aqueles beijos desesperados e ardentes ou aqueles abraços aconchegantes e seguros para os quais entregamos nossa vida. O atrito da barba com a nossa pele macia, da mão pesada e forte com o nosso corpo frágil e o olhar de dominação entre ambas as partes.
O puxão de cabelo na medida e na hora certa, a maneira como eles seguram nosso corpo, e como o corpo responde a esse estímulo com impulsos e arrepios, como conseguimos falar tudo sem falar nada e como no fundo nós adoramos quando eles implicam com agente. A maneira que uma simples palavra deles pode fazer com que nosso mundo caia ou que nosso espírito se eleve!
A mão na nossa cintura, a boca na nossa nuca, o ombro amigo na hora do choro, a paciência com a nossa ignorância com o futebol ou como eles se perdem na nossa sensualidade e provocações. Como eles parecem crianças ao jogar um vídeo game ou ver novo modelo de um carro qualquer.
Toda essa diferença entre homens e mulheres é o que faz com que cada característica, cada defeito uns dos outros seja valorizada. Reclamamos e brigamos, mas a verdade é que nos completamos.

5 comentários:

  1. Xu bacana demais o textoo...=D Nao sabia que vc escreviaa uai!!Vc e todaa prefeita..MINHA perfeita!! s2 Bjus lipe

    ResponderExcluir
  2. Uau! Agora que tive sac... digo, Paciência para ler todo o seu texto percebi o quanto vc deixa rastros de sua personalidade nele. Não vou te criticar por isso, já que este é o grande estigma dos artistas, (e também sua peculiaridade, claro) o fato de se gastarem tanto na obra que esta torna-se uma extenção de si próprios. Mas (apesar de um pouco clichê) gostei do seu texto. Aprendi muito com ele^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa amigaaa! Teve a manhã, pode falar q vc copiou de algum lugaaar! :| hahahahahaha
    Beijoooos, Jé!

    ResponderExcluir
  4. Muito feminista!

    ass.: Um machista

    ResponderExcluir