segunda-feira, 23 de março de 2009

Cotidiano


6:20- Toca o despertador, ela volta a dormir;
6:25- Acorda, mas dorme novamente;
6:30- Acorda e dorme;
6:32- Acorda e permanece deitada;
6:35- Levanta-se, pensa na vida e que quer chegar atrasada na aula, mas não como nas outras vezes sem conseguir. Desce as escadas, procura o uniforme.
6:40- Toma café, calmamente, pensa que devia parar com o achocolatado, devia fazer um suco, ela pensa nisso em todas as manhãs. Come pão doce com manteiga, por que não consegue comer uma fruta ou um pão integral?
6:45- Ela não consegue comer devagar, já sobe novamente para o quarto, acarinha a gatinha preferida e vai se arrumar e coloca a calça jeans, a blusa de uniforme. Para e olha-se no espelho, fica pensativa, quer que o tempo passe, ela arruma o cabelo de um jeito, calça o tênis, coloca o brinco.
7:00- Olha a hora, está cedo, para se atrasar deve sair de casa pelo menos as 7:10, olha de novo no espelho e resolve prender o cabelo, está muito quente, ela não gosta, mas prefere o conforto à beleza.
7:05- Escova os dentes, olha para a pele e tem um ódio! Sim, ela deve parar com o achocolatado. Pensa no que está fazendo e não pensa em nada.
7:10- Coloca a mochila nas costas, desce as escadas novamente, dá um tchau frio ao pai, abre a porta, sai, olha no relógio...
7:11- É, hoje deve dar para chegar atrasada no colégio, tudo o que ela quer é perder a tão sofrida primeira aula de matemática.
7:12- Anda vagarosamente, pensa na vida, no vestibular, em porque ela não consegue estudar direito, se quer federal ou PUC, se vai arriscar no palpite da orientadora vocacional, se é isso mesmo que ela quer, ou se ela simplesmente não quer nada, quer viver sem se preocupar.
7:17- Ela se lembra que essa preocupação tão odiada agora, antes era totalmente almejada, esperada, ela viu que pediu tanto para crescer que acabou com as responsabilidades de quem cresceu, sem ter passado tanto tempo.
7:21- Chegou ao colégio, feliz! Conseguiu se atrasar, encontrou com a amiga, também atrasada, mas não de propósito.
7:25- Queria sentar e dormir, ou sentar e escrever, acabou sentando e conversando. Mas foi bom.
8:00- bate o sinal, entra em sala, correção de provas, fica triste e com muita raiva! Notas péssimas! Mas porque? ela nunca fora tão ruim assim. Fica nisso a aula toda.
12:30- Acaba a aula, ela corre para casa, pega um pouco de chuva no caminho, almoça rapidamente, toma banho, arruma suas coisas e volta para o colégio.
13:35- Chega na aula, atrasada novamente, mas dessa vez não foi de propósito, dormiu na aula, mas mesmo assim conseguiu aproveitar um pouco.
14:45- Aula de matemática, como ela odeia! Quer prestar atenção, precisa, mas não consegue. Não agüenta e sai mais cedo da aula, volta para a casa.
15:45- Entra na internet, toma café, lê um depoimento que até a balança, a faz querer mudar uma postura, mas ela se mantém firme naquela decisão já tomada.
16:00- Vai para a aula de dança;
16:30- Chega, se alonga, aquece e vai dançar. Como ela ama isso, como ela se entrega, como ela faz o seu melhor, força aqui e ali, escuta atentamente as observações da professora, tenta corrigir, e na hora de dançar de fato, se solta, relaxa, usa de todo o seu corpo, busca o máximo, fecha os olhos, sente a música, os movimentos, os músculos de seu corpo se mexendo, cada articulação, cada centímetro de movimento é controlado por sua paixão.
19:00- Já está em casa, toma banho, entra na internet, quem ela quer não vem conversar com ela, por isso ela sai e vai estudar.

Hoje ela decidiu que vai cumprir todos os compromissos que assumiu, por isso tudo que faz, faz direito (pra ela, a partir de hoje). Hoje ela decidiu que quer muito mais da vida, hoje ela percebeu que essa monotonia a faz mal, hoje ela viu que essa rotina só a deixa mais saturada de tudo, do que ela é, do que ela pensa que é.

24:00- Ela já dormiu, está sonhando com o que quer ser, com o que quer fazer. Sonhando com uma vida que ela ainda vai ter e até mesmo planejando os próximos passos para a mudança que ela vai fazer acontecer.

01:00- Ela adormece e já nem sonha mais...

Um comentário:

  1. ...de início achei um texto incrivelmente chato e entediante. Então percebi que realmente é um texto bem entediante. Então mudei de ponto de vista. Após uma análise um pouco minunciosa percebi que seu texto expôs muito de seu estado atual.(cuidado com isso!!!! não é interessante que qualquer internauta saiba como voce está!!!)
    Depois de um tempo percebi também o quanto esse texto é interessante. Na verdade eu o achei chato por que não o havia entendido. provavelmente minha leitura foi diferente da sua, mas pelo menos achei divertido ver o quanto você estava animada antes dessa gripe^^ (acho q este trecho ficou um pouco descoeso, mas azar! isso não vai me convencer a revisar o q eu escrevi) Melhoras!^^

    ResponderExcluir