quarta-feira, 11 de março de 2009

Clichês a parte: "vivendo e aprendendo"


Um dia você pára e olha para tudo o que já fez, olha para aquele erro que você cometeu tão convicta do que estava fazendo, que parecia a verdade absoluta. Você vê que nem todos a quem damos valor o merecia, que aquele amigo distante, que você chegou até mesmo a não lembrar da existência em alguns momentos, era quem estava ao seu lado por todo o tempo. Ou pior, descobre que não cultivou amizades verdadeiras nem ao menos plantou bons sentimentos! Descobre que toda a sua solidariedade em alguns momentos, não passou da maior prova de seu egoísmo. Mas apesar de tudo vê que viveu intensamente, e que por mais que esteja sozinho tem lembranças tão boas que se tornam esperança. Que no final das contas tudo muda, que aquele que não estava do seu lado de verdade foi quem mais te trouxe alegria e aquele que estava próximo só mágoas, além do mais o que importa são quantos sorrisos foram dados, gargalhadas e boas lembranças (olha elas aqui de novo). Descobre que tudo o que você pensa hoje não tem um terço das verdades que você acreditará piamente amanhã.
Você acaba por descobrir que perdeu tanto tempo preocupando-se com coisas estressantes e banais que não aproveitou o ápice do momento, mas que apesar dos pesares você já viveu, "o que passou passou", e o seu melhor é você quem faz e você é quem decide como será o seu pior e seu melhor momento, ou até mesmo se você terá apenas melhores momentos, tudo vai de como você olha pras coisas, é só decidir como você quer viver!
Você vê que viver bem é simplesmente viver com tudo que se tem direito!
É valorizar as simplicidades, é rir da vida.

Um comentário:

  1. Bacana o texto!
    Só não acho que não ficou claro o que você realmente aprendeu com isso tudo.
    Tenho a impressão de que você continua cometendo os mesmos erros... e q o continua fazendo por interesses. Você podia se abrir assim pessoalmente tbm, não apenas escrever! Pelo que li, você parece ser muito fechada pra conversar e isso não deixa que as coisas se resolvam...
    Mas ficou muito bacana mesmo seu texto, parabéns! (desculpe pela crítica. Foi apenas uma crítica a um bom texto)

    ResponderExcluir