segunda-feira, 9 de março de 2009

Imagens secretas

Andando por meus pensamentos avistei um castelo. Sem entender parei e me perguntei o que era aquilo, não soube responder, pensei então que devia ser fruto da minha imaginação. Aproximei-me, era um castelo negro, no que, outrora, devia ser um lago, não havia água. De repente a ponte abaixou, entrei. No castelo tinha imagens estranhas, algumas irreconhecíveis, mas também havia outras que eu bem me lembrava e não era agradável. Nada permanecia igual, a cada passo era um novo lugar. – Que lugar é esse em que tudo muda?- Me perguntava. Mas a mudança era tanta que não havia como tecer uma resposta. Emocionei-me, não sei como definir que sentimento se apossou de mim neste castelo. Uma imagem me fazia chorar, um odor me transportava a outra sala, outra lembrança.
Este castelo negro era, na verdade, minha consciência, a qual só tive acesso essa única vez, foi como um disquete que se prendeu e não funciona mais. A cada vez que não estou em paz com minha consciência sinto o lago deste castelo secando, suas paredes se escurecendo e seu interior inquieto. É assim, um reflexo dos meus sentimentos que nem eu conheço. Uma imagem do meu inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário