domingo, 17 de janeiro de 2010

Nada é o que parece


Todos nós camuflamos, mesmo que sem querer, os nossos sentimentos, nossas dúvidas e nossas verdades. Dizemos que está tudo bem quando na verdade não está. Dizemos que não queremos, quando mais queremos. Ou dizemos que não podemos, quando não queremos. Todos os dias, dizemos centenas de mentiras a nós mesmos. E acabamos acreditando nas nossas próprias inverdades. Vemos um sorriso, mas no fundo, se passa tempestade. Um gesto rude, para esconder toda a fraqueza e a sensibilidade.
Eu cansei de me enganar. Eu cansei de representar. Eu casei de me esconder sob os meus medos e anseios. Casei de tentar esconder as minhas verdades.
Primo pela sinceridade. Mesmo que doa. Mesmo que magoe. Mesmo que me faça parecer fraca. Faça-me parecer desprotegida. Ou me faça parecer totalmente entregue. Por que no fundo todos nós somos assim, mas tentamos sempre mostrar ao outro superioridade. Mesmo que se diga que não, inconscientemente o fazemos. Nós temos medo de parecer fracos. E somos orgulhosos de mais para assumir isso.
Deixe que a fraqueza se torne força. Seja sincero.

2 comentários:

  1. palavras muito bem colocadas. pensamentos maduros. registros de vida. e eu aqui, do twitter para um link que me ofereceu tudo isso.

    bjin

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Fique a vontade para voltar sempre! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir