quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Andando em círculos

E agora 2011 finalmente acabou, só agora? Sim. Um ano pra mim não começa e termina nos dias 01 de janeiro e 31 de dezembro, o ano tem toda uma linearidade de sentimentos, de tarefas, de angústias e felicidades. E meu 2011 acabou agora. Só agora eu consegui resolver as pendências que faltavam, organizar o que eu quero e deixo de querer. Só agora dei o passo a frente.
Essa renovação que ocorre após os habituais 365 dias é uma convenção, útil. O sentimento de que as coisas caminham para frente, a repetição dos ciclos e tradições, traz um certo sentido, uma certa vontade de viver sempre melhor, diferente.
Independente do dia da semana, do mês ou do ano, todo dia é diferente. Inspire-se sim pelo novo ciclo, pela nova essência, pelos novos ares do novo ano. Mas a renovação não tem data pra acontecer.
Meu 2012 começa agora. E você, em que ano está?

Um comentário: